Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

OLHO VIVO

Radar móvel vai flagrar maus motoristas

14 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO00h:00

Com a finalidade de combater o abuso de velocidade, a Agência Municipal de Transporte e Transito (Agetran) colocará em teste o radar móvel nas principais avenidas da Capital. Nesta semana, a Agetran está programando uma fiscalização para testar o equipamento.

Ontem, o diretor presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior, esteve reunido com os diretores de Trânsito Janine Bruno, de Transporte Lúcio Murilo, chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Éder Vera Cruz e chefe do Serviço de Fiscalização Carlos Gomes Guarini, juntamente com dois técnicos da empresa Perkons para conhecer o radar móvel.

Rudel considera o radar móvel uma ferramenta que tem auxiliado a fiscalização de diversas cidades brasileiras a combater o abuso de velocidade. “Nas cidades onde este equipamento é utilizado, observou-se uma redução no desrespeito à velocidade. A presença dos agentes, munidos do radar e as vias adequadamente sinalizadas, levam o condutor a manter uma velocidade adequada a cada local, evitando atropelamento e colisões”, argumentou.

Para o chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Éder Vera Cruz, o radar é mais um instrumento que será utilizado para reduzir o desrespeito à velocidade. “Este equipamento é de fácil instalação, seguro e favorece seu deslocamento de um ponto a outro com rapidez. Ele possibilita fiscalizar vários trechos de uma mesma via ou ser levado para outro lado da cidade no mesmo período”, enfatizou.

Vera Cruz também destaou as qualidade técnicas do equipamento. “Por ser equipado com flash infravermelho, o radar não ofusca a visão do condutor flagrado acima da velocidade, podendo ser utilizado à noite. Este aparelho dará condições, por exemplo, de se fiscalizar a avenida Afonso Pena, Duque de Caxias e Mascarenhas de Moraes em horários e trechos pré-definidos”, comentou.

 

Leia Também