quarta, 18 de julho de 2018

CINEMA

Rachel Weisz vai estar em filme com Fernando Meirelles, diz revista

21 SET 2010Por 16h:20

A atriz Rachel Weisz (foto) vai participar do filme “360”, segundo a revista “Variety”, que ainda afirma que o diretor brasileiro Fernando Meirelles será o diretor do projeto. O roteiro do longa é de Peter Morgan, que fez anteriormente “Frost/Nixon”.
O filme será uma adaptação do texto teatral “Reigen”, do escritor austríaco Arthur Schnitzler. Escrita em 1900, “Reigen” causou escândalo por falar de relações amorosas e sexuais entre pessoas de classes sociais distintas. A peça já foi levada para o cinema em 1950, com o título de “La ronde”, dirigida pelo cineasta alemão Max Ophüls.
Fernando Meirelles diz que filme sobre Janis Joplin enfrenta ‘impasse’ Além de “Reigen”, outro texto do escritor austríaco já foi adaptado para o cinema. É de Schnitzler a história original que inspirou o diretor Stanley Kubrick a dirigir o clássico “De olhos bem fechados” (1999).
Weisz e Meirelles trabalharam juntos pela primeira vez em 2005, com “O jardineiro fiel”, em que ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.
O diretor ainda não confirma a participação, com receio do projeto desandar antes da assinatura.

Leia Também