Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Fisiculturismo

R. Radeke representa Capital no Brasileiro

20 JUL 2012Por Eduardo Miranda08h:15

A profissional de educação física Rose Radeke será a representante de Mato Grosso do Sul no  Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, que começa amanhã no Rio de Janeiro. Atual campeã sul-mato-grossense da modalidade na categoria “body fitness”, Rose espera ficar entre as cinco primeiras na competição e, assim, garantir a sua vaga no Mundial da modalidade, em setembro próximo.

“Treinei bastante, e fiz todo o ritual de preparação para a competição”, disse Rose, que, em Campo Grande, trabalha como personal trainer.

A categoria em que Rose estará concorrendo amanhã se diferencia das outras do fisiculturismo porque, nela, os critérios como a definição dos músculos e suas proporções não podem ofuscar, de forma alguma, a beleza feminina. “Nesta categoria tem de demonstrar muita produção, vaidade e feminilidade”, explicou a atleta.

Ao contrário do que parece, nos últimos meses, Rose teve de diminuir suas séries de exercícios físicos para não permitir que os músculos aumentem mais que o esperado. “Faço apenas trinta minutos de atividade física por dia, mais do que isso compromete a preparação”, explica a sul-mato-grossense.

Rose começou a praticar fisiculturismo há 19 anos, tendo participado de uma edição do Campeonato Brasileiro, na década de 1990, em Ribeirão Preto (SP). “No ano passado, tive a oportunidade de voltar a competir, fazer o que sempre gostei, e agarrei esta oportunidade”, disse a campo-grandense, que tem como meta disputar o Campeonato Mundial, em setembro, na França.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também