CORPO DE BOMBEIROS

Queimadas sobrecarregam plantão em Corumbá

Queimadas sobrecarregam plantão em Corumbá
04/08/2012 08:48 - DIÁRIO ONLINE


O plantão das últimas 24 horas, no 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Corumbá, registrou 19 ocorrências. A maioria referente ao combate de incêndios tanto na área urbana, onde as chamas se espalham por terrenos baldios, e no Pantanal, onde grandes áreas estão sendo alvo do fogo que se propaga com facilidade devido ao tempo seco e há presença de ventos.

Segundo informações da Central de Operações, os bombeiros atuaram em várias partes da cidade, entre elas, os bairros Dom Bosco, Popular Nova, Nova Corumbá e Maria Leite. Já na região pantaneira, as equipes estiveram no Passo do Lontra e Porto Esperança.

Os incêndios geram chamados não apenas para o combate do fogo, mas também para ajudar em problemas de saúde. Muitas solicitações de pessoas com problemas respiratórios também tem chegado aos bombeiros através do telefone de emergência 193.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".