Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

IBGE

Queda industrial aumenta desemprego

27 JUL 2012Por G108h:45

Em algumas regiões, a queda na produção industrial foi responsável pelo aumento do número de desempregados. Mas a pesquisa também revelou bons números. Na comparação anual, o salário dos trabalhadores aumentou. Já tem gente fazendo planos para esse dinheirinho a mais.

A pesquisa do IBGE é feita mensalmente e apontou em cinco regiões metropolitanas a taxa de desemprego. Ela caiu em Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador na comparação entre junho e maio deste ano. No mesmo período, no Recife e em São Paulo, a taxa subiu.

Para o IBGE, o aumento do desemprego em São Paulo e Região Metropolitana reflete a queda na produção da indústria que é o setor que mais tem demitido. 

Já para o trabalhador que está empregado e com carteira assinada, o IBGE diz que houve um ganho real de salário de 3,5% entre junho de 2011 e junho deste ano. O rendimento médio passou de R$ 1,696 mil para R$ 1,755 mil.

A pesquisa registrou uma boa notícia também no Recife. Por lá, houve aumento do emprego no setor industrial. Alta expressiva de quase 12%.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também