Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

INVESTIGAÇÃO

Queda do voo 447 durou 3 minutos e meio, segundo caixas-pretas

27 MAI 2011Por Da Redação08h:14

O órgão francês responsável pela investigação do acidente com o voo 447 divulgou hoje (27) um relatório preliminar sobre a queda do avião, que matou 228 pessoas em 2009.

Segundo o BEA (Escritório de Investigações e Análise) as informações recuperadas das caixas-pretas, mostram que os pilotos viram duas velocidades diferentes no painel de controle durante "menos de um minuto" e que uma delas mostrava uma redução brutal da velocidade.

De acordo com os dados retirados das caixas-pretas, a queda do avião no Oceano Atlântico durou cerca de três minutos e meio.

O acidente em 31 de maio de 2009 começou com um pequeno alerta duas horas e meia após o início da viagem e pouco depois de o capitão deixar brevemente a cabine para descansar.

Antes da queda, os pilotos tiveram dificuldades por mais de quatro minutos, segundo o relatório. Um dos pilotos advertiu a tripulação que o avião entrariam em uma zona de fortes turbulências.

O Airbus A330 subiu para cerca de 11.600 metros de altitude, e começou uma rápida descida de três minutos e meio, girando de esquerda para direita, até tocar o mar.

O mais jovem dos três pilotos entregou o controle ao segundo piloto mais experiente um minuto antes do acidente e um minuto e meio após a retirada do piloto automático, sempre segundo o BEA.

(Com informações do G1)

Leia Também