Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

Quebra na safra de milho dos EUA poderá favorecer produtor brasileiro

5 JUL 2012Por AGÊNCIA BRASIL21h:00

O Brasil pode lucrar com a quebra na safra de milho nos Estados Unidos. Informações obtidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontam para uma possibilidade real de essa quebra ocorrer. Caso seja confirmada, ela poderá resultar em mais mercado para o milho brasileiro que tem, para a próxima safra, expectativa de bater o recorde histórico, com uma produção superior a 34,5 milhões de toneladas.

“Mas isso só será confirmado caso venha a se consolidar as questão climática previstas para os EUA”, disse o diretor da Conab, Sílvio Porto. Na avaliação dele, é grande a possibilidade de a safra de milho norte-americano ser abaixo das expectativas iniciais que, no início, "eram bastante positivas".

“Há cerca de um mês houve, nos EUA, o anúncio de crescimento de área [destinada à plantação de milho] muito expressivo, de 4 milhões de hectares, o que possibilitaria [uma colheita] entre 370 e 380 milhões de toneladas. Isso causou um impacto muito significativo, de excessiva oferta mundial”, destacou Porto.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também