Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Tráfico internacional

Quatro são presos com mais de 6,5 quilos de cocaína

16 MAI 2011Por Diário online16h:29

Mais de seis quilos de cocaína e pasta base foram apreendidos pelos agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) durante barreiras montadas na rodovia BR-262 em Corumbá neste domingo, 15 de maio. Quatro pessoas, que viajavam em dois ônibus, foram presas acusadas de tráfico de drogas, e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal corumbaense.

Só no ônibus que seguia de Puerto Suárez (Bolívia) para o Rio de Janeiro, vistoriado por volta das 11h45 de domingo, dia 15, três foram presos com 4.498 kg de cocaína e 2.072 quilos de pasta base. A cocaína estava distribuída em quatro invólucros escondidos embaixo de duas poltronas. Um casal de bolivianos, morador em Santa Cruz de La Sierra, assumiu a propriedade do entorpecente. A dupla informou ter sido contratada para levar a droga até São Paulo.

Outro passageiro, também morador em Santa Cruz, foi flagrado com a pasta base de cocaína. O tablete da droga estava escondido da mesma maneira, embaixo da poltrona. Ele afirmou que entregaria o entorpecente na capital paulista.

Antes destes flagrantes, o DOF apreendeu 60 gramas de cocaína com uma mulher. Ela viajava no ônibus que tinha Campo Grande como destino, vistoriado por volta da 0h15 de domingo. A mulher carregava o entorpecente em uma bolsa de mão e disse ter comprado a droga em Corumbá e levaria para a capital sul-mato-grossense, onde mora. As identidades dos quatro presos não foram informadas pelo Departamento de Operações de Fronteira.

Leia Também