Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ACESSIBILIDADE

Quatro passarelas serão construídas no Segredo e Anhanduí

Quatro passarelas serão construídas no Segredo e Anhanduí
29/08/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Com recursos do Pró-Transporte, a Prefeitura concluiu a licitação para implantar quatro passarelas metálicas para pedestres sobre o Córrego Segredo e o Rio Anhanduí. Serão aplicados R$ 425 mil nas passarelas programadas para os cruzamentos da avenida Ernesto Geisel com as ruas Dom Aquino, Barão do Rio Branco, avenida Afonso Pena e Brilhante.

Estas passarelas serão implantadas nestes locais para adequar as travessias de pedestres aos parâmetros de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com deficiências físicas. Como tecnicamente não há como fazer o rebaixamento das passarelas das quatro pontes onde estão programadas as intervenções, optou-se pelas passarelas.

Este é o primeiro lote das 13 passarelas que estão projetadas para serem implantadas com os recursos do Pró-Transporte. Outras nove passarelas estão previstas para o Rio Anhanduí entre a avenida Salgado Filho e o conjunto Aero Rancho.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.