Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

JAPÃO

Quatro dias após tsunami, mulher de 70 anos é resgatada sob escombros

Quatro dias após tsunami, mulher de 70 anos é resgatada sob escombros
15/03/2011 08:58 - G1


Uma equipe de socorristas japoneses conseguiu resgatar nesta terça-feira (15) uma mulher de 70 anos que estava sob os escombros do terremoto que atingiu o Japão. O resgate foi realizado na cidade de Otsuchi quatro dias depois do forte tremor de magnitude de 9.0, seguido por tsunami, ter devastado o país e matado ao menos 2,4 mil pessoas.

A mulher sofria de hipotermia, mas seu estado de saúde não é grave, segundo informações da rede pública de televisão NHK. A senhora, porém, foi hospitalizada imediatamente para acompanhamento médico.

Além dela, outro sobrevivente, de aproximadamente 20 anos, também foi retirado com vida após passar quatro dias preso nos destroços de sua própria casa, na cidade de Ishimaki. "Fui levado pelo tsunami, mas estou bem", disse o rapaz

Na segunda-feira, equipes de resgate encontraram mais de 2 mil corpos na região de Miyagi, a mais atingida pela catástrofe de sexta-feira (11).

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.