Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

FUGA

Quatro detentos fogem da 5ª DP; Polícia acredita em negligência

29 DEZ 2010Por vivianne nunes e evelin araujo12h:33

Carlos Alexandre Barros da Rosa, de 29 anos, preso por roubo, Paulo Alberto da Costa Pereira, de 23 anos, Romário de Brito, de 21 anos e Paulo Cássio Esmeralda de Oliveira, de 32 anos, fugitivos da colônia penal da Gameleira e recapturados pela polícia que estavam na 5ª Delegacia de Polícia, local onde funciona também a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga fugiram nesta manhã, por volta das 8h50min.

A polícia relata que houve uma movimentação interna e desentendimento com uma policial pela manhã. Por volta das 9h10min a policial percebeu que, dos seis detentos, quatro haviam fugido. Eles saíram pela cela e arrombaram a grade de uma janela.

Foi feita perícia na cela e não há sinais de arrombamento. A polícia vai instaurar inquérito para saber se a policial foi negligente ou se houve facilitação na fuga. "Acreditamos mais na primeira hipótese", afirma o delegado Divino Furtado de Mendonça.

A Depac Piratininga tem duas celas e 16 presos, ao todo. Nenhum dos fugitivos foi recapturado e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garras), a Polícia Militar, e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) auxiliam nas buscas.

Leia Também