Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Quase todos terão impressora 3D em dois anos, diz executivo do PayPal

Quase todos terão impressora 3D em dois anos, diz executivo do PayPal
30/01/2014 17:00 - FOLHA PRESS


O diretor de desenvolvimento global do PayPal, John Lunn, disse acreditar que em um prazo de dois anos, "quase todas as pessoas terão uma impressora 3D em casa" e que a tecnologia, no futuro, mudará a forma como o comércio mundial é feito.

"Em vez de ir em uma loja ou pedir algo online para ser entregue, eu poderei ir no site da loja, pagar uma pequena quantia para baixar um design, e imprimir em casa" disse o executivo durante a Campus Party.

"O centro do mundo será a informação digital [...] Não haverá mais grandes navios transportando cargas pelo mundo", disse.

Em sua palestra, com o tema o "futuro das compras", Lunn falou da possibilidade de usar impressão 3D com vários materiais e disse que mesmo a forma como nos alimentamos será afetada.

"Uma empresa tradicional de massas até criou um método para imprimir macarrão", disse, enquanto também mostrava fotos de chocolates, bolos e pizzas "impressos" em 3D.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!