Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESCOLA

Quase todos alunos do Bolsa Família cumprem frequência

Quase todos alunos do Bolsa Família cumprem frequência
15/01/2014 00:00 - PATRÍCIA BELARMINO


Em Mato Grosso do Sul, 187,1 mil estudantes são beneficiados com o Bolsa Família, do governo federal. Levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) aponta que, dos 167,9 mil estudantes sul-mato-grossenses acompanhados nos meses de outubro e novembro, 94% alcançaram a frequência mínima exigida, de 85%.

Conforme o ministério, os alunos do Norte e do Nordeste foram os que apresentaram maior índice de cumprimento da frequência escolar em 2013 – 97,7% e 97,5%, respectivamente. Em seguida, vêm as regiões Centro-Oeste (96,3%), Sul (93,2%) e Sudeste (92,7%).

A cada dois meses, o Ministério da Educação (MEC) com o apoio do MDS faz o acompanhamento da frequência escolar dos estudantes cadastrados no Bolsa Família. Quando a frequência mínima não é atingida, a família pode, inclusive, perder o benefício. Uma das condições para ser beneficiado pelo programa social é garantir a frequência dos filhos na escola.

No Estado, 89,8% dos estudantes tiveram as frequências acompanhadas pelos dois ministérios. A meta do governo, agora, é aumentar o acompanhamento da frequência escolar. Em 22 estados, mais de 90% dos estudantes foram acompanhados. ( 

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?