Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Mato Grosso do Sul

Quarenta municípios já aderiram ao Programa Brasil Transparente

7 FEV 14 - 17h:15DA REDAÇÃO

Quarenta municípios de Mato Grosso do Sul já aderiram ao Programa Brasil Transparente da Controladoria-Geral da União (CGU). O anúncio foi feito na tarde de hoje (7), pela Promotora de Justiça da Capital e Assessora Especial do Procurador-Geral de Justiça, Cristiane Mourão Leal Santos, durante a abertura da reunião de trabalho sobre esse programa, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, com a presença de Promotores de Justiça atuantes na área do Patrimônio Público de todo o Estado. Além de representantes da CGU Regional/MS, o evento ainda contou com a participação de representantes do Ministério Público Federal.

Durante a abertura do evento, o Procurador de Justiça Antônio Siufi Neto, coordenador do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social de Mato Grosso do Sul, disse que a cobrança por mais transparência tem crescido em ritmo acelerado nos últimos anos.  A Chefe da Controladoria-Geral da União, Regional/MS, Janaína Gonçalves Teodoro de Faria, disse que a CGU oferecerá capacitação administrativa aos funcionários dos municípios que aderirem ao Programa Brasil Transparente.

Segundo a Promotora de Justiça, Cristiane Mourão Leal Santos, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul quer a transparência da administração pública e os Municípios, aderindo ou não ao Programa, terão que cumprir a lei. A promoção da transparência e do acesso à informação é considerada medida indispensável para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da gestão pública, acrescentou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem é morto a tiros ao chegar na casa da namorada
PONTA PORÃ

Homem é morto com 16 tiros na fronteira

MUNDO

Manifestantes em mais de 150 países defendem meio ambiente

MUDANÇAS

Sancionada MP que permite que bancos abram aos sábados

Professores também podem lecionar no domingo
Deputado é criticado por <br> fazer copia e cola de lei federal
PROTEÇÃO DE DADOS

Deputado é criticado por
fazer copia e cola de lei federal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião