Sexta, 15 de Dezembro de 2017

Mato Grosso do Sul

Quarenta municípios já aderiram ao Programa Brasil Transparente

7 FEV 2014Por DA REDAÇÃO17h:15

Quarenta municípios de Mato Grosso do Sul já aderiram ao Programa Brasil Transparente da Controladoria-Geral da União (CGU). O anúncio foi feito na tarde de hoje (7), pela Promotora de Justiça da Capital e Assessora Especial do Procurador-Geral de Justiça, Cristiane Mourão Leal Santos, durante a abertura da reunião de trabalho sobre esse programa, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, com a presença de Promotores de Justiça atuantes na área do Patrimônio Público de todo o Estado. Além de representantes da CGU Regional/MS, o evento ainda contou com a participação de representantes do Ministério Público Federal.

Durante a abertura do evento, o Procurador de Justiça Antônio Siufi Neto, coordenador do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social de Mato Grosso do Sul, disse que a cobrança por mais transparência tem crescido em ritmo acelerado nos últimos anos.  A Chefe da Controladoria-Geral da União, Regional/MS, Janaína Gonçalves Teodoro de Faria, disse que a CGU oferecerá capacitação administrativa aos funcionários dos municípios que aderirem ao Programa Brasil Transparente.

Segundo a Promotora de Justiça, Cristiane Mourão Leal Santos, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul quer a transparência da administração pública e os Municípios, aderindo ou não ao Programa, terão que cumprir a lei. A promoção da transparência e do acesso à informação é considerada medida indispensável para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da gestão pública, acrescentou.

Leia Também