Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

Quantidade de usuários no Instagram triplicou em cinco meses

29 JUL 2012Por techtudo03h:00

Os últimos cinco meses foram agitados para o Instagram. Neste período, o aplicativo de fotos, que foi recentemente adquirido pelo Facebook, conseguiu praticamente triplicar o seu número de usuários. De acordo com dados revelados pelo site especializado Quora, a rede social tinha “apenas” 27 milhões de usuários em março deste ano. Agora, em julho, já são 80 milhões.

O curioso é que um crescimento semelhante já havia acontecido entre janeiro e maio deste ano, quando ocorreu um grande “boom” do Instagram, elevando o seu número de usuários de 15 milhões para 50 milhões. O crescimento da popularidade do programa é impressionante. Desde o dia 1 de maio, quando foi comprado pelo Facebook, a rede ganhou 30 milhões de novos usuários.

Os dados são impressionantes. O anúncio foi feito oficialmente no blog do Instagram, onde a equipe do serviço revelou ainda que os usuários já compartilharam cerca de 4 bilhões de fotos por meio do aplicativo, que foi lançado em outubro de 2010. Entre os motivos para todo este sucesso, é claro, estão o destaque recebido na mídia, o lançamento do app para o Android e o fechamento do acordo com o Facebook.

Muitas pessoas acreditavam que este crescimento do Instagram era temporário. No entanto, pelo visto, a mania do compartilhamento de fotos com efeitos ainda pode dar muito o que falar na Internet. Resta saber quais são os planos de seu novo dono, Mark Zuckerberg, para manter este serviço sempre no topo. Afinal, desde que o Facebook adquiriu o programa, quase nada mudou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também