Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 21 de janeiro de 2019

investimento

Qualidade dos hotéis voltará a ser classificada por estrelas

3 JUN 2011Por agência brasil17h:40

Os hotéis e pousadas do Brasil voltarão a ser classificados por estrelas, de acordo com o nível de conforto e a qualidade dos serviços e amenidades oferecidos aos hóspedes. Na próxima terça-feira (7), o ministro do Turismo, Pedro Novais, vai assinar portaria que institui o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClas). O novo modelo seguirá o padrão mundial de referência para serviços turísticos, ou seja, uma escala de uma a cinco estrelas será usada para indicar a qualidade dos diversos tipos de empreendimentos hoteleiros.

Os critérios de avaliação serão aplicados em sete tipos diferentes de hospedagem: hotel, resort, hotel fazenda, cama e café (bed and breakfast), hotel histórico, pousada e flat/apart hotel. O projeto do Ministério do Turismo conta com o apoio do Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmetro).

O modelo vai beneficiar, em especial, os turistas estrangeiros, já acostumados com os critérios de classificação dos hotéis por estrelas. Só durante a Copa do Mundo de 2014, a expectativa é que 600 mil estrangeiros visitem o Brasil. Com relação ao turismo interno, estudos do governo estimam que os desembarques domésticos avancem de 56 milhões, em 2009, para 73 milhões no ano da Copa.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também