Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

boletim médico

Quadro respiratório de Chico Anysio 'evolui bem'

25 FEV 2011Por g115h:42

Segue internado na Unidade Intermediária (UI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, o humorista Chico Anysio. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25), o comediante de 79 anos "o quadro respiratório do paciente evolui bem, e cada vez menos faz uso da ajuda mecânica para respirar".

Ainda de acordo com o comunicado assinado pelo cardiologista Luiz Alfredo Lamy, Chico continua fazendo terapia com fonoaudióloga para reabilitar a glote, e mantém o uso de antibióticos. Seu quadro clínico "permanece estável dentro de sua gravidade".

Chico chegou ao hospital no último dia 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o comediante foi submetido a angioplastia - procedimento para desobstrução de artérias.

Durante o período pós-operatório, o humorista teve novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista também sofreu de pneumonia.
 

Leia Também