Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Armas de brinquedo

Quadrilha que usava armas de paintball em furtos é presa

17 MAI 2011Por Gabriel Maymone13h:30

A Polícia Civil de Campo Grande apresentou hoje de manhã três integrantes de uma quadrilha que cometia furtos na Capital com armas de paintball. Paulo Robson Bogarim Oliveira, de 20 anos, Jorge Luiz da Silva, de 26 anos, e Rodrigo Costa Lima, de 27 anos, roubaram um veículo Pálio, na noite de quarta-feira (11) com cerca de 14 armas de paintball dentro, após isso abandonaram o veículo e usaram as armas para cometer furtos.

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garras) estavam investigando 4 furtos cometidos pela quadrilha. Na madrugada de ontem, policiais militares abordaram Jorge Luiz, em um moto-táxi e verificaram que ele era o principal suspeito pelos furtos. O acusado confessou o crime e mostrou as 'armas' utilizadas nos crimes aos policiais. A partir de Jorge, a polícia encontrou outros 2 comparsas dele, que também participaram dos crimes. O outro envolvido, conhecido como 'Paulista' ainda não foi localizado pela polícia.

As armas eram mantidas com 4 adolescentes, que foram apreendidos e encaminhados até a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) para prestarem esclarecimentos.

Furtos

A quadrilha assaltava em duplas, o primeiro furto aconteceu em um mercado, na sexta-feira (13) e foi cometido por Paulo e 'Paulista', que levaram cerca de R$ 300 e um celular.

Os outros 2 foram cometidos por Jorge e Rodrigo na noite de sábado (14) em dois estabelecimentos localizados na Avenida Guaicurus.

Leia Também