Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Campo Grande

Quadrilha contratava fretes fictícios para roubar caminhões

1 JUN 2011Por DA REDAÇÃO11h:57

A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) apresentou nesta manhã uma quadrilha que praticava furtos de caminhões e caminhonetes em Campo Grande. A polícia já prendeu 5 membros da quadrilha, Odair José Duarte Pacheco, de 33 anos, Ademir da Silva Souza, de 31 anos, Katiuscia dos Santos, de 22 anos, José Antão Sobrinho, de 27 anos e Geraldo de Souza Pereira Neto, de 32 anos, sendo que José Antão e Geraldo de Souza já estavam presos no presídio de segurança máxima desde 2007 e seriam os mandantes dos crimes.

Segundo o delegado titular da Defurv Cláudio Martins, a quadrilha agia de uma forma diferente, “A mulher contratava o serviço de frete dos caminhoneiros e quando chegavam no suposto local da mudança, dois comparsas esperavam a vítima e a mantinham em cativeiro até o veículo atravessar a fronteira com o Paraguai”.

Os cativeiros eram sempre em residências ou terrenos abandonados na região do Jardim Los Angeles, zona sul da Capital. Os crimes eram encomendados de dentro do presídio e a polícia acredita que pelo menos 20 veículos foram furtados pela quadrilha.

Investigações

A polícia conseguiu recuperar três veículos furtados pela quadrilha. Um deles foi recuperado na Capital, logo após o furto e os outros dois foram recuperados em cidades do interior.

As investigações estão sendo feitas desde o início do ano pela Defurv e segundo o delegado Cláudio Martins, é difícil capturar todos os membros da quadrilha, pois eles são contratados de dentro do presídio e os mandantes do crime reúnem membros que não se conhecem, dificultando o trabalho da polícia. 

Leia Também