Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

boxe

Pugilistas do Estado lutarão em São Paulo

29 OUT 2010Por JAKSON PEREIRA00h:40

Mato Grosso do Sul terá cinco atletas na disputa do torneio de boxe dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo, que será realizado entre os dias 4 e 11 de novembro, na cidade de Santos. Os atletas viajam como reforços de diversos municípios do interior paulista.

Da academia 1º Round, de Campo Grande, serão três atletas: Luíz Cláudio Cardoso, na categoria galo, representará a delegação de São Caetano do Sul; já os irmãos Emília Ariane Escobar, na meio-pesado, e Emiliano Kauy Escobar, na médio-ligeiro, vão lutar pela cidade de Rio Claro.

A principal esperança de título para Mato Grosso do Sul, Gleisson Mamut, atual bicampeão da competição paulista na categoria superpesado e tricampeão brasileiro, disputará a competição por Piracicaba. A outra representante do Estado será Aline Silva, da academia do Bairro Universitário, que vai em busca do título da categoria galo.

“É um evento que reúne os principais boxeadores do País, que durante o período de competição deixam seus clubes para reforçar as equipes paulistas na disputa pelo título do interior”, comentou o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes.

Para o professor Sebastião Aparecido Ribeiro, da academia 1º Round, é um evento que vale a pena fazer um esforço para enviar os atletas. “Os atletas usam o Brasileiro como preparação para esta competição, que é uma grande vitrine para os pugilistas amadores”, comentou o professor.

Por outro lado, a Confederação Brasiliera de Boxe anunciou para o próximo mês, a disputa do “Desafio das Estrelas” que será uma seletiva para a formação da seleção permanente que participará de futuros torneios internacionais. (JP)

Leia Também