Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

OPORTUNIDADE

Pugilista ganha chance de treinar em São Paulo

4 MAR 14 - 00h:00GABRIEL NERIS

Convocado pela primeira vez para treinar com a seleção brasileira de boxe olímpico, o campo-grandense Paulo Martins Júnior, 17 anos, não disfarça a ansiedade. O pugilista aguarda a passagem aérea da Confederação Brasileira de Boxe para deixar a pequena academia do pai, Paulo Brito, no Bairro São Francisco, e se deslocar para Santo Amaro, em São Paulo.

O adolescente foi credenciado para chegar à seleção com o título do Brasileiro Juvenil, disputado ano passado, em Campo Grande. A conquista do Campeonato Sul/Sudeste, disputado como convidado em Osório (RS), confirmou a vaga.

“É o sonho de qualquer lutador. Treinava para ser campeão, a convocação foi uma surpresa. Não esperava”, comemorou o pugilista, eleito melhor boxeador dos campeonatos Estadual, Brasileiro e Sul/Sudeste.

O pai e técnico Paulo Brito acompanhará o filho na capital paulista durante uma semana. Convocado em duas oportunidades ainda como pugilista nos anos de 1990, Brito conta que não teve como treinar pela seleção por falta de ajuda financeira. “Ele está realizando meu sonho, tem que ir para ficar. Segurar o espaço dele porque o País é grande”, diz Brito.

Júnior segue os passos do pai e da também campo-grandense Aline Santana, que treina em São Paulo pela seleção. “Eu falo para o Júnior manter a disciplina. São muitos garotos brigando para chegar. Se deu certo para ele até agora, então este é o caminho”, completa o pai.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

MUNDO

ONU diz que cerca de 7 mil recém-nascidos morrem diariamente no mundo

Produção de leite sobe e a de ovos bate recorde
CORREIO RURAL

Produção de leite sobe e a de ovos bate recorde

BRASIL

Médicos liberam e Bolsonaro vai à Assembleia Geral da ONU em Nova York

Em 5 dias, PMA aplica mais de R$ 670 mil em multas por desmatamento
MEIO AMBIENTE

Em 5 dias, PMA aplica mais de R$ 670 mil em multas por desmatamento

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião