terça, 17 de julho de 2018

Publicadas novas regras para call centers

1 AGO 2008Por 10h:22
     

Da redação

 

Publicado na edição de hoje (1º) do Diário Oficial da União, decreto que entra em vigor em dezembro, que obriga que  todas as centrais de atendimento a disponibilizar um canal 0800 para ligações sem ônus para o cliente. Além disso,serviço garantirá ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços.As empresas têm 120 dias para adaptar as centrais de atendimento ao consumidor às regras do Decreto n.º 6.523,

A norma assegura ainda que os dados pessoais dos clientes serão preservados, mantidos em sigilo e usados exclusivamente para o atendimento, e é proibido solicitar a repetição da demanda do consumidor após o registro pelo primeiro atendente.

O desrespeito aos dispositivos do decreto acarretará sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

 

Com informações da Agência Brasil

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