terça, 17 de julho de 2018

POLÍTICA

PTB abandona Serra na véspera da eleição

2 OUT 2010Por 08h:06

ROBERTO COSTA

 

A campanha do candidato à Presidência pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), José Serra, perdeu importante aliado na eleição presidencial. O presidente nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Roberto Jefferson, declarou que não votará no tucano e liberou correligionários de seu partido para apoiarem o candidato que desejarem.

O PTB, ao lado do DEM (Democratas) e do PPS (Partido Popular Socialista), era um dos principais partidos aliados aos tucanos na corrida presidencial. O apoio ao PSDB, referendado em convenção em junho, serviu principalmente para engordar o tempo de TV do presidenciável o apoio do partido rendeu 46 segundos por bloco na propaganda de Serra.

'A coisa azedou desde a convenção. Eu não quero mais. Quem joga sozinho perde sozinho', declarou Jefferson. Questionado sobre a razão de fazer o anúncio na véspera da eleição, afirmou: 'Isso tem de ser feito na hora certa. Reagi na hora que tinha de reagir'.

Em caminhada ontem por Osasco, na Grande São Paulo, Serra evitou comentar. Disse que não tinha conhecimento do assunto e que estava sabendo do tema pelos próprios jornalistas que o acompanhavam.

Com informações do Estadão

Leia Também