Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SUCESSÃO ESTADUAL

PT quer PSDB junto para enfrentar PMDB

18 MAR 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

Depois de ficarem reunidos por pouco mais de três horas ontem, a cúpula do PT bateu o martelo pelo confronto com o PMDB ao entendimento na disputa pelo governo do Estado. A prioridade dos petistas é tornar viável aliança com o maior rival do partido em nível nacional, o PSDB. A proposta dos petistas é ajudar na eleição de um tucano para o Senado, que será oposição da presidente Dilma Rousseff no eventual segundo mandato. A reportagem está na edição de hoje (18) do jornal Correio do Estado.

O presidente regional do PT, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, explicou não ser mais provável aliança com o PMDB em Mato Grosso do Sul. O velho rival continuará sendo tratado por adversário do senador Delcídio do Amaral na corrida eleitoral. Na próxima semana, segundo Duarte, Delcídio pretende se com Dilma e Rui Falcão (dirigente nacional do partido) para tentar o aval à aliança com o PSDB no Estado. Hoje há resistência na cúpula nacional dos dois partidos.

O intuito do encontro é convencê-los de que a aliança beneficiará as candidaturas petistas em Mato Grosso do Sul. Para isso, “as cartas na manga” serão usadas, porém nenhuma estratégia de convencimento foi antecipada à imprensa. “Agora vamos tratar desta aliança abertamente. Nos reunimos, porque queríamos a opinião de todos, porque aqui não tem cacique”, explicou Duarte. A reportagem é de Jéssica Benitez.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Polícia prende funcionária de atacadista suspeita de desviar R$ 1,1 milhão
INTERIOR

Polícia prende funcionária de atacadista suspeita de desviar R$ 1,1 milhão

BRASIL

Mais três vítimas de incêndio em hospital do RJ têm alta

Muito esperada, chuva rápida aparece em algumas regiões da Capital
FINALMENTE

Esperada, chuva rápida aparece em Campo Grande

Coluna semanal com dicas <br>e novidades sobre automóveis
COLUNA CARMAIS

Coluna semanal com dicas e novidades sobre automóveis

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião