Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

DOAÇÕES

PT pedirá explicações a Gilmar Mendes

5 FEV 14 - 17h:00

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, interpelará amanhã o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes junto à presidência da Corte e pedirá explicações sobre as declarações do ministro, que levantou a hipótese de estar havendo lavagem de dinheiro no sistema de arrecadação para ajudar a pagar as multas dos petistas condenados no mensalão.

A interpelação judicial está baseada no Artigo 144 do Código Civil que prevê a pessoas ou entidades que se sintam vítimas de crimes contra a honra o direito de cobrar explicações em juízo. No entendimento do presidente do PT, o ministro ofendeu militantes e simpatizantes petistas que foram responsáveis pelas doações.

Ontem Mendes disse que o Ministério Público precisa investigar as doações recebidas pelo ex-presidente do PT José Genoino e pelo ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares que, juntos, arrecadaram cerca de R$ 1,7 milhão para quitar suas multas que, somadas, chegaram a R$ 1,1 milhão.

"Agora, dado positivo, essa dinheirama, será que esse dinheiro que está voltando é de fato de militantes? Ou estão distribuindo dinheiro para fazer esse tipo de doação? Será que não há um processo de lavagem de dinheiro aqui? São coisas que nós precisamos examinar", disse o ministro. Para ele, "há algo muito estranho" na arrecadação.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CIÊNCIA

Pesquisadores demonstram beneficios do lítio para idosos com Alzheimer

Confira o seu astral para esta segunda-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta segunda-feira

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta segunda-feira: "Menos conflitos, mais esperança"

ARTIGO

Luiz Fernando Mirault Pinto: "As cinzas mais escuras"

Físico e Administrador

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião