quinta, 19 de julho de 2018

PT negocia troca de cargos com PMDB

10 ABR 2008Por 21h:38
     

LIDIANE KOBER

 

O PT quer ceder para o PMDB a cadeira de vice em Corumbá em troca do mesmo cargo na Prefeitura de Três Lagoas. Em ambos os municípios, os atuais administradores buscam reeleição e contam com boas chances de atingir o objetivo, por conta de avaliações positivas da população. Em Corumbá, Ruiter Cunha (PT) quer se manter no cargo e em Três Lagoas, Simone Tabet (PMDB) corre atrás do segundo mandato.

 

A proposta do PT ainda não foi oficializada ao PMDB, mas faz parte de uma estratégia da legenda que quer discutir alianças em pacote. "Podemos ceder em alguns municípios, porém queremos ser compensados em outros", disse o presidente regional do PT, deputado estadual Amarildo Cruz. Para ele, a troca do cargo de vice de Corumbá pela cadeira em Três Lagoas seria justa, pois os dois municípios teriam peso político equivalentes.

 

Em Corumbá, PMDB e PT já estão juntos na administração, porém os peemedebistas estão divididos. Um grupo cogita romper o parceria e lançar candidatura própria. Atualmente, a sigla comanda a Secretaria de Meio Ambiente. Já a ala da legenda, que defende a manutenção da coligação e quer a cadeira de vice, tem pela frente o PDT, que, atualmente, detém o cargo e quer manter-se na cadeira.

 

Leia Também