Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

PT não adiantará nome para governo de SP

7 MAR 2009Por 14h:45
     

 

O deputado federal e presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, afirmou hoje que o PT paulista deve fazer primeiro um bom diagnóstico da situação do estado, incluindo o atual governo e as áreas críticas, como educação, logística e saúde, para depois abrir debates sobre eventuais nomes, que possam concorrer ao Palácio dos Bandeirantes em 2010.


        

Ao comentar a informação divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo de que Lula está pressionando o PT para lançar o ex-ministro da Fazenda e deputado federal Antonio Palocci ao governo paulista nas eleições de 2010, Berzoini emendou: "Acho bom que haja um debate prévio sobre diagnóstico e programa de governo. E, depois, fazer a discussão em torno do nome. Acho que inverter a ordem é empobrecer o debate".


        

As afirmações de Berzoini foram feitas antes dele participar do seminário "Um Novo Rumo para o PT", que está sendo realizado na Câmara Municipal de São Paulo e foi organizado pela corrente do partido com mesmo nome do evento. Apesar da ponderação, o deputado afirmou que o presidente Lula tem opiniões legítimas, as quais são muito respeitadas pelos filiados do PT. "Temos procurado sempre compor com a opinião do presidente, mas o problema agora não é de nomes", reforçou.


        

Com informações do G1

Leia Também