sexta, 20 de julho de 2018

PT fecha com seis partidos para tentar isolar Cintra

19 JUN 2008Por 20h:31
     

Lidiane Kober

 

O PT fechou hoje aliança com antigos aliados e quer ainda atrair tradicionais rivais para apoiar a eleição do procurador de Justiça aposentado, Heitor Miranda dos Santos, que disputará a Prefeitura de Porto Murtinho. Confirmaram a parceria com os petistas, o PDT, PP, PRB, PSC, PPS e o PR. Os Republicanos foram os últimos a anunciar a coligação e reforçaram a chapa do PT, por meio da indicação da ex-primeira dama do município, Fátima Vidotti, que ocupará a vaga de vice. Os petistas aguardam ainda o apoio do PMDB, do DEM e do PSB.

Inicialmente, o PR prometia lançar candidatura-própria. O partido decidiu recuar e abandonar o projeto depois que o ex-governador José Orcídio dos Santos (PT) entrou em campo. Na manhã de hoje, ele esteve no gabinete do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR). Da conversa saiu a garantia do apoio à candidatura de seu irmão, Heitor Miranda.

A confirmação do apoio dos nove partidos ao PT deixará o atual prefeito Nelson Cintra (PSDB), que quer a reeleição, isolado.

Leia Também