Terça, 20 de Fevereiro de 2018

PT e PMDB devem firmar aliança em 12 municípios

18 FEV 2008Por 22h:30
     

                O PT e o PMDB poderão estar juntos na disputa pelo comando de 12 prefeituras de Mato Grosso do Sul nas próximas eleições municipais, conforme previsão do presidente do diretório estadual do PT, deputado Amarildo Cruz. Os dois partidos têm história de rivalidade política no Estado, mas a trajetória deverá ser interrompida nestas cidades. A tendência é resultado da proximidade entre PMDB e PT na esfera federal e de projetos em comum.

                 

O mapa completo das eleições nos 78 municípios ainda não está concluído, mas Amarildo Cruz, adiantou algumas definições. Entre elas, ele citou a situação de Corumbá. No município, já é dada como certa a chapa que inclui o nome do petista Ruiter Cunha como cabeça-de-chapa e de um vice pemedebista. Em Bataguassu e em Costa Rica a parceria deverá se repetir.

 

Em Dois Irmãos do Buriti, Brasilândia e em Porto Murtinho as tratativas que colocam lado a lado PT e PMDB também estão adiantadas e tudo indica que a aliança deverá concretizar-se. Caso a tendência se confirme, o governador André Puccinelli (PMDB) poderá trabalhar pela eleição de um irmão de José Orcírio dos Santos (PT) - seu arqui-rival político.

Leia Também