CORRIDA ELEITORAL

PT dá arrancada com Vander em Campo Grande

PT dá arrancada com Vander em Campo Grande
25/06/2012 00:00 - Roberta Cáceres


O PT é o primeiro dos grandes partidos a dar arrancada na corrida eleitoral em Campo Grande oficializando a candidatura do deputado federal Vander Loubet a prefeito na convenção de ontem, na Câmara Municipal. Como não conseguiu fechar alianças, o partido deixou em aberto a vaga de vice para ser preenchida até o dia 30, último prazo para composição de chapa.

A ideia de Vander é contar com parceiro indicado por outra agremiação partidária. Não está fácil fechar acordo devido ao assédio dos governistas sobre os partidos para se engajar na campanha do deputado federal Edson Giroto (PMDB) à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).Vander ainda sonha com apoio do PSD, PSB, PCdoB, PRB e PSL. Mas nenhum fechou acordo.

O presidente regional do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, mantém firme o propósito de concorrer a prefeitura. O PT pretende ainda montar chapão de candidatos a vereador com outros partidos. O plano é conquistar de sete a oito cadeiras na Câmara Municipal.

Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".