terça, 17 de julho de 2018

PT ainda acredita na aliança com o PTB em Mato Grosso do Sul

24 ABR 2010Por 22h:02
     

Maria Matheus

 

O PT ainda aposta na aliança com PTB na sucessão estadual. Durante encontro regional do PT, em Aquidauana, o senador Delcídio do Amaral (PT) disse que "estão enganados aqueles que pensam que o PT já perdeu o PTB". O senador destacou a importância de contar com os petebistas para reforçar a coligação, com a indicação do empresário Antônio João Hugo Rodrigues para a primeira suplência do Senado. Ele já é o atual suplente de Delcídio. Segundo a assessoria do PT, o ex-governador defendeu, também, a aliança com o PTB para a formação de chapa forte nas próximas eleições.

Embora tenha anunciado apoio ao governador André Puccinelli (PMDB), os petistas tentam, em Brasília, reverter o quadro. Lideranças locais têm negociado aliança com a cúpula nacional do PTB, presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson.

Em outra frente de atuação, petebistas insatisfeitos com a deliberação da executiva de aliar-se ao PMDB tentam anular a decisão, alegando, entre outros fatores, que alguns integrantes da executiva não foram chamados para participar da reunião que definiu apoio a Puccinelli.

Leia Também