Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

PT acaba com especulações de que pode se coligar com PMDB na Capital

14 ABR 2008Por 20h:44
     

Lidiane Kober

 

Representantes da cúpula do PT se reuniram ontem para dar um ponto final às especulações que cogitam aliança entre o partido e o PMDB na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. "Queremos consolidar de uma vez por todas de que temos candidatura própria", afirmou o senador Delcídio do Amaral (PT).

Semana passada, o vereador Marcos Alex (PT) se reuniu com representantes do PMDB para discutir a formação de uma parceria. "Vamos chamar o vereador para conversar, visando deixar claro que ele não tem legitimidade e nem autonomia para debater alianças", declarou o presidente regional do PT, deputado estadual Amarildo Cruz. Ele revelou temer que esta negociação paralela prejudique a unidade da legenda. "Não podemos priorizar interesses pessoais em detrimento do coletivo. O vereador acha que esse é o caminho mais fácil para sua reeleição, mas assim ele corre o risco de cair em descrédito".

        O PT ficou de anunciar dia 25 qual será o candidato do partido. Uma pesquisa deverá definir o nome do representante da sigla. Querem disputar a prefeitura da Capital os deputados estaduais Pedro Kemp e Pedro Teruel.

Leia Também