Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Psol vai representar contra Raquel Sherazade por elogiar ação de 'justiceiros'

6 FEV 14 - 04h:00Terra

O Psol anunciou nesta quarta-feira que irá protocolar no Ministério Público uma representação contra a apresentadora do telejornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade, por supostamente “incitar” os crimes de tortura e linchamento. A apresentadora se pronunciou favorável à ação dos responsáveis por prender um rapaz com três passagens pela polícia por roubo e furto em um poste, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

De acordo com o líder do Psol, deputado Ivan Valente (SP), a jornalista e o SBT fizeram incitação ao crime, à tortura e ao linchamento. “Em pleno meio de comunicação, em horário nobre, foi feita a apologia de crime. Essa jornalista simplesmente disse que tem razão os vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos, em torturar, porque a polícia para ela está desmoralizada, a Justiça não opera e é necessário voltar ao velho oeste e fazer justiça com as próprias mãos”, afirmou o parlamentar.

O deputado afirmou também que é a favor da liberdade de imprensa, mas que esta não pode ser desculpa para práticas abusivas. “Defendo total liberdade de imprensa, mas não a liberdade para mandar torturar, matar, assassinar e fazer justiça com as próprias mãos e ser anticonstitucional, ilegal e aplaudida, para quê? Atrás do ‘ibope’, atrás do medo da população, da marginalidade, atrás daquilo que não se investe em saúde, em educação, em mobilidade urbana, em resposta à pobreza que está aí?”, disse.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prefeitura inicia estudos para reforma do Mercadão em 2020
CAMPO GRANDE

Prefeitura inicia estudos para reforma do Mercadão em 2020

Reforço para combater <br> fogo no MS chega hoje
DE BRASÍLIA

Reforço para combater
fogo no MS chega hoje

Mais de 480 vagas de emprego ofertadas na Capital; Veja
OPORTUNIDADE

Mais de 480 vagas de emprego ofertadas na Capital; Veja

Para recapear mais, tapa-buraco é reduzido
SERVIÇOS

Para recapear mais, tapa-buraco é reduzido

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião