Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

poder

PSDB quer criar CPI mista para apurar denúncias contra Palocci

20 MAI 2011Por TERRA12h:43

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), deve recolher, a partir da tarde desta sexta-feira, assinaturas de parlamentares para tentar protocolar o requerimento de criação de uma CPI mista para investigar denúncias contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. O patrimônio do ministro teria sido multiplicado em 20 vezes em um período de quatro anos.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, o requerimento ainda está em fase de elaboração e deve ficar pronto por volta das 13h. A expectativa é de que Nogueira consiga colher até a semana que vem o mínimo das assinaturas necessárias para criar a comissão mista - um terço dos parlamentares de cada Casa, 27 no Senado e 171 na Câmara.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, semanas antes de assumir a chefia da Casa Civil, Palocci comprou um apartamento em São Paulo por R$ 6,6 milhões. Um ano antes, ele havia adquirido um escritório na cidade por R$ 882 mil. Com os novos bens, o patrimônio do ministro teria sido multiplicado em 20 vezes em quatro anos. Ainda segundo a Folha, os dois imóveis foram comprados pela empresa Projeto Administração de Imóveis, da qual Palocci é dono.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também