Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESESPERO

PSDB lança ‘laranja’ e pode apoiar Delcídio

PSDB lança ‘laranja’ e pode apoiar Delcídio
06/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Mesmo diante da possibilidade de o PSDB lançar candidato “azarão” ou “laranja” ao governo do Estado para garantir palanque ao senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves, o PT sul-mato-grossense não descarta fechar aliança informal com tucanos. Para conseguir apoio da sigla, o senador petista e pré-candidato à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), Delcídio do Amaral (PT), tenta convencer a todo a executiva nacional do partido a avalizar o nome do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para concorrer a senador com apoio do PT mesmo em chapas diferentes, segundo reportagem na edição de hoje (06) do jornal Correio do Estado.

Segundo o presidente regional petista, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, obviamente a primeira opção é tentar parceria formal com tucanos, ou seja, com a bênção do presidente nacional Rui Falcão que, até o momento, parece não ter cedido à questão. Duarte adiantou que nos próximos dias o dirigente nacional deve se reunir com Delcídio. Na ocasião, o senador pretende expor novos argumentos em defesa da aliança, estratégia esta que o senador classificou como “carta na manga”, conforme a reportagem de Tavane Ferraresi,

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?