segunda, 16 de julho de 2018

DE VIRADA

Prudente goleia o Goiás e adia rebaixamento para Série B

8 NOV 2010Por Presidente Prudente02h:40

O Grêmio Prudente adiou seu rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, de quebra, deixou o Goiás em situação delicada. O time paulista não encontrou dificuldades para golear por 4 a 1, e, mesmo com o resultado, continua em situação de risco. Com 27 pontos, na lanterna, o time terá de vencer seus quatro últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Por outro lado, o Verdão praticamente sacramentou seu rebaixamento para a Série B. Com apenas 31 pontos, na penúltima colocação, o time alviverde precisará de uma reação extraordinária para não cair.

O Grêmio Prudente foi surpreendido logo no início. O volante Marcelo Costa cobrou falta na área e Rafael Moura desviou de cabeça, abrindo o marcador.

Depois do gol, porém, os donos da casa se acertaram na defesa, assumiram o controle da partida e empataram aos 21 minutos. João Vítor acertou um belo chute, no ângulo direito do goleiro Harlei.

O Goiás começou a segunda etapa pressionando. Aos sete minutos, entretanto, sofreu um duro golpe. O meia Adriano Pimenta cruzou na área. William José se antecipou à zaga e cabeceou para virar.

O time da casa ainda foi beneficiado com a expulsão do zagueiro goiano Rafael Tolói. Ele recebeu o amarelo por reclamação, continuou esbravejando com o árbitro e recebeu o vermelho.

Com um jogador a mais, o Prudente chegou ao terceiro gol, aos 21 minutos. O goleiro Harlei rebateu um chute de Pimenta e Wesley só empurrou. O quarto gol saiu aos 43 minutos, em um contra-ataque. O meia Rhayner invadiu a área livre e bateu na saída do goleiro.

Leia Também