domingo, 22 de julho de 2018

ensino médio

Provas do Instituto Federal serão aplicadas hoje para 2,8 mil pessoas

19 DEZ 2010Por 02h:45

Provas para ingresso nos cursos do ensino médio profissionalizante e educação profissional à distância do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) serão aplicadas hoje. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.486 vagas, sendo 1.366 para 21 cursos de ensino médio profissionalizante, distribuídos em sete municípios do Estado, e as 120 vagas restantes para dois cursos de educação profissional à distância (e-Tec), ofertadas exclusivamente em Campo Grande.

O número de inscritos repassado à instituição pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável pela organização dos processos seletivos, foi de 2.820.  As provas, em horários diferentes, serão realizadas simultaneamente nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos que concorrem a vagas no ensino médio profissionalizante devem ficar atentos ao fechamento dos portões às 13h45min. A prova começa às 14h. Pra o ensino médio as vagas são nas áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica e Metalurgia. Os cursos terão início em fevereiro de 2011, em sete municípios.

Leia Também