Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO

Provas do Enem poderão ser refeitas em 10 cidades de Mato Grosso do Sul

10 DEZ 2010Por karine cortez00h:00

Dez cidades de Mato Grosso do Sul aplicarão novamente as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para alunos que foram prejudicados por erros de impressão nas provas amarelas, realizadas no dia 6 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela elaboração e aplicação das provas, informou que ainda não tem o número de alunos que serão submetido a avaliação.

Conforme publicação do Diário Oficial da União, as provas serão aplicadas nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Rio Verde de Mato Grosso. Os alunos que foram prejudicados poderão realizar as novas provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza no dia 15 de dezembro, às 12 horas (horário de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), continua o trabalho de identificação dos candidatos que terão direito a refazer a avaliação e todos serão avisados até hoje. A consulta aos locais onde serão aplicadas as provas do Enem para candidatos prejudicados já pode ser consultada por meio do site do Enem (http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/), onde ele deve inserir CPF e senha.

Apenas os estudantes que receberam a prova amarela com falhas no sábado, 6 de novembro, não conseguiram trocá-la e tiveram o problema registrado em ata poderão refazer as 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza.

Presos
Detentos de 20 unidades prisionais de Mato Grosso do Sul devem participar do Enem que, segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), será aplicado em 13 cidades do Estado onde a prática do ensino é oferecida aos presos nos dias 15 e 16 deste mês. Ao todo, 557 internos se inscreveram para fazer a prova em todo o Estado, sendo 533 deles de presídios estaduais e 16 internos do presídio federal, conforme informações repassadas pela Agepen.

No Estado, haverá prova nos municípios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jateí, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas. Conforme o critério da Escola Estadual Polo Regina Anffe Nunes Regine - responsável pela educação nos presídios de regime fechado de Mato Grosso do Sul.

Leia Também