sábado, 21 de julho de 2018

Provas discursivas da magistratura vão até amanhã

2 AGO 2008Por 10h:16
     

        As provas discursivas do "XXVIII concurso público para ingresso na magistratura de Mato Grosso do Sul" começaram ontem (1º) e seguem até amanhã (3), todos os dias a partir das 13h, na Universidade Católica Dom Bosco.

        A prova de hoje consiste na elaboração de um texto que aborda Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, Comercial, Administrativo, Tributário e Organização Judiciária. A prova de amanhã, consiste na elaboração de um texto nas áreas de Direito Penal, Processual Penal, Consumidor, Ambiental, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Infância e Juventude e Direito Eleitoral.

         

        Amanhã (3) os candidatos deverão confeccionar uma sentença sobre matéria cível ou penal, sorteada na hora da realização da prova, com problemas de direito material e processual. A prova discursiva tem a duração de 5 horas. A universidade fica na Avenida Tamandaré, 6000, no Jardim Seminário.

        Cada prova discursiva vale dez pontos, e deverá ser feita pelo próprio candidato, com letra legível e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Estarão eliminados do concurso aqueles que não obtiverem nota igual ou superior a 5 em cada uma das provas discursivas.

         

        A próxima fase do concurso será a prova oral. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a instituição responsável pela realização do certame. Estão disponibilizadas 22 vagas, das quais três serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. A remuneração do cargo de juiz substituto é de R$ 18.957,64. Os aprovados, nomeados e empossados serão inscritos na Escola Superior da Magistratura para curso preparatório, com duração de três meses.

         

         

        Com informações do site do TJMS

Leia Também