Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Provas das Olimpíadas de Matemática serão realizadas hoje

11 SET 2010Por 06h:30
     

Cerca de 15 mil estudantes de Mato Grosso do Sul foram selecionados para a segunda fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A prova será aplicada neste sábado, dia 11 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília).

Nas provas da segunda etapa, os alunos vão responder de seis a oito testes discursivos, aplicados por fiscais em centros de ensino definidos pela coordenação da olimpíada. A correção será feita por comitês compostos por professores de matemática. Desse grupo de estudantes sairão os 500 medalhistas de ouro, 900 de prata e 1,8 mil de bronze, além de 30 mil que receberão menção honrosa. Os vencedores serão anunciados em 26 de novembro.

 

Parceria

Promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, a Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática. Entre os objetivos do concurso estão incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos nas redes públicas. A Obmep de 2010 recebeu 19,6 milhões de inscrições de alunos de 44,7 mil escolas dos 26 Estados e do Distrito Federal.

Na página eletrônica da Obmep (www.obmep.org.br), estudantes, professores, coordenadores pedagógicos e diretores encontram todas as informações sobre a prova da segunda etapa. O acesso aos dados deve ser feito com o código MEC de cada escola que participa da olimpíada. Na mesma página estão a relação dos alunos por escola, locais da prova, documentos que os estudantes devem apresentar, banco de questões, programa de iniciação científica júnior e demais informações.

Leia Também