Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

DISPUTA

Prova do concurso dos Correios acontece hoje

15 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:02

Hoje, mais de 69 mil candidatos em todo País participam da primeira etapa do concurso para os Correios. Para não correr o risco de ser eliminado da seleção, é importante que o participante leia novamente o edital e tome alguns cuidados. Confira o que é ou não permitido levar e usar no dia do exame.

O candidato deve chegar ao local da avaliação com uma hora de antecedência. Assim, evita-se transtornos com o trânsito. Os testes para todos os cargos serão aplicados às 9h, exceto para a função de carteiro, que acontecem às 15h do mesmo dia.

O ideal é o candidato levar lanche leve para a prova e mais de uma caneta, por garantia. A esferográfica deve ser de tinta preta, fabricada em material transparente.

CANETA PRETA - Não será permitida a utilização de lápis, lapiseira e borracha. O candidato deve ter em mãos apenas caneta esferográfica transparente na cor preta.

RELÓGIOS
O candidato também não poderá levar relógios analógicos nem digitais. Para consultar a hora, ele deverá pedir o auxílio do fiscal de sala. Acessórios como óculos escuros, protetor auricular ou chapéu, boné e gorro também são proibidos.

ELETRÔNICOS
Qualquer aparelho eletrônico — como celular, MP3 player, palmtop, pendrive, gravador, calculadora e máquina fotográfica — devem ser deixados em casa. O uso de material de consulta também é motivo de eliminação do candidato.

Leia Também