Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRÊS LAGOAS

Prova de Motocross será aberta hoje

Prova de Motocross será aberta hoje
10/04/2011 00:01 - ANA MARIA BARBOSA


Os promotores do Campeonato Estadual de MotoCross 2011 aguardam a presença de dez mil pessoas na 1ª etapa da competição, que acontece em Três Lagoas, neste final de semana. As provas serão na Arena Mix, no domingo (10), às 13h, mas os treinos começam neste sábado (9).

Segundo a Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (FEMEMS), as características são de um circuito travado, técnico e com possibilidade de ultrapassagens, o que deve intensificar a emoção durante as competições.

As disputas serão realizadas em seis categorias: MX-1 (qualquer motocicleta importada), MX-2 (até 250 cc com motores quatro tempos ou até 125 cc com motores dois tempos), MX-3 (pilotos que completarão 35 anos em 2011), MX-Nacional (qualquer motocicleta nacional), MX-150cc (motocicletas até 150 cc com motores quatro tempos ou até 85 cc com motores dois tempos) e MX Cadete (iniciantes e com pouca experiência).

A expectativa é que cerca de 90 pilotos participem da etapa, incluindo os convidados dos estados de São Paulo e Goiás, que também devem correr, mas que não pontuam na competição estadual.

Também será realizada prova na categoria “Prata da Casa”, na qual poderão participar motociclistas amadores de Três Lagoas. “Essa categoria nós criamos para as pessoas da cidade participarem. É uma forma de incentivo para quem gosta de motociclismo entrar para o esporte”, afirmou presidente da FEMEMS, Firmo Henrique Alves.

A entrada no recinto é gratuita. O Campeonato Estadual de MotoCross 2011 será divido em 10 etapas.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.