Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MAGISTRATURA

Prova de concurso para juiz será no dia 29 de julho

Prova de concurso para juiz será no dia 29 de julho
02/07/2012 09:29 - DA REDAÇÃO


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul divulgou hoje a convocação para a prova objetiva seletiva para o 30º Concurso da Magistratura. De acordo com o edital de convocação, a prova está marcada para às 13h (horário de MS) do dia 29 de julho e será realizada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), situada na Avenida Tamandaré, 6000, no Jardim Seminário, em Campo Grande.

A primeira etapa do concurso é composta por 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. A consulta de ensalamento estará disponível no período de 24 a 29 de julho no site www.pucpr.br/concursos.

Concurso - O 30º Concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul contabiliza 2.689 inscritos, sendo que 11 foram considerados Portadores de Necessidades Especiais, conforme o resultado da Avaliação Multiprofissional realizada no dia 25 de junho de 2012. O último concurso realizado teve 2.130 inscritos.

São 24 vagas para o cargo de juiz substituto, com remuneração inicial de R$ 18.610,06. O concurso é composto por 5 etapas, sendo as duas primeiras realizadas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR).
 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.