Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

nacional

Protestos de estudantes do DF tem banho e paraquedistas

24 MAR 2011Por g120h:44

Manifestantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) participaram de uma manifestação, nesta quinta-feira (24), em frente ao Congresso Nacional. Eles querem que o governo invista 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e 50% do fundo social do pré-sal na área de educação.

manifestacao de estudantes no congresso nacional (620) 3 (Foto: Redação G1)Manifestacao de estudantes da UNE e Ubes no Congresso Nacional (Foto: Redação G1)

Durante a manifestação, os estudantes invadiram o espelho d'água do Congresso. Três paraquedistas, que usavam a bandeira da UNE, pousaram no gramado da Esplanada.

Presidenta Dilma Rousseff posa para foto durante encontro com representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) no Palácio do Planalto  (Foto: Roberto Stuckert / PR)
Presidente Dilma Rousseff posa para foto durante
encontro com representantes da União Nacional
dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos
Estudantes Secundaristas (UBES) no Planalto.
(Foto: Roberto Stuckert / PR)

Representantes do grupo foram recebidos pela presidente da República, Dilma Rousseff, pelo ministro da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ministro da Educação, Fernando Haddad. Eles receberam um documento com as reivindicações dos estudantes.

manifestacao de estudantes no congresso nacional (620) 6 (Foto: Redação G1)Estudantes invadem espelho d´água do Congresso Nacional (Foto: Redação G1)

Para a representante da Ubes, Gabrielle D'Almeida, só por meio de protesto os estudantes conseguem ser ouvidos pelo governo. "Tem que haver algum diferencial pra que essas pautas sejam avaliadas. Por isso usamos a irreverência da juventudade", completa.

manifestacao de estudantes no congresso nacional (620) 8 (Foto: Redação G1)Policiais observam manifestacao de estudantes em frente ao Congresso Nacional (Foto: Redação G1)

Leia Também