INDEPENDÊNCIA

Protesto mira mensalão e bicheiro

Protesto mira mensalão e bicheiro
07/09/2012 15:57 - G1


Um grupo de manifestantes participou de uma marcha contra a corrupção no final da manhã desta sexta-feira (7), em Brasília. A Marcha Brasil contra a Corrupção foi organizada pela internet, e ocupou a Esplanada dos Ministérios, onde ocorreu o desfile de 7 de Setembro.

“No Brasil temos tantos direitos, temos de aproveitar o direito que temos de protestar”, disse a estudante Gaia Arturi, 16 anos.

Várias pessoas percorreram o trajeto carregando cartazes e usando máscaras. As roupas pretas predominaram no desfile.

“Precisamos acabar com esta palhaçada. As pessoas precisam ter coragem para sair de casa e protestar contra toda esta corrupção”, disse a estudante Larissa Sad.

Algumas das faixas e cartazes trazidos pelos manifestantes eram contra o contraventor, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que foi preso pela Polícia Federal em fevereiro durante a Operação Monte Carlo.

Os manifestantes também protestaram pedindo punição aos envolvidos no susposto esquema do mensalão, que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".