segunda, 23 de julho de 2018

Prostituta é pivô de polêmica envolvendo jogadores franceses

21 JUL 2010Por 04h:00
     

A prostituta Zahia Dahar passou do anonimato ao sucesso imediato em questão de semanas. Dahar foi pivô de uma polêmica envolvendo os craques franceses Franck Ribéry, Karim Benzema e Sidney Gouvou. Ribéry foi acusado de ter mantido relações sexuais com a prostituta quando ela ainda era menor de idade, em 2008.

Ele e Benzema teriam conhecido Zahia Dahar em uma discoteca de Paris, onde ela trabalhava. O lugar ficou marcado pela prisão de várias pessoas envolvidas com prostituição. A legislação francesa prevê reclusão de até três anos e multa de 45 mil euros para quem se envolve com garotas de programa que tenham menos de 18 anos.

A advogada de Ribéry, Sophie Bottai, alega que o atacante do Bayern de Munique não sabia a idade de Dahar quando se relacionou com ela, o que o ausentaria de culpa. Porém, meses antes, o jogador declarou à polícia que pagara uma viagem dela a Munique. Caso tenha sido Ribéry o comprador da passagem, ele automaticamente precisaria saber a idade de Dahar.

        Após terem a prisão preventiva decretada, ele e Benzema foram liberados pela polícia. Porém, ambos ainda responderão à Justiça pelo envolvimento com Zahia.

Leia Também