Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

SENAC

Prorrogadas inscrições para cursos gratuitos na Capital

26 MAR 2011Por 02h:00

SENAC/MS prorroga inscrições para cursos gratuitos na Capital e em mais três cidades

 

Foram prorrogadas as inscrições para as turmas de 2011 do PSG (Programa SENAC de Gratuidade) nas cidades de Campo Grande, Aquidauana, Dourados e Três Lagoas. O programa proporciona cursos de educação profissional a custo zero para a população de baixa renda, para a qual se abrem novas perspectivas. Desta vez são 270 vagas em seis cursos das áreas de Informática, Comércio e Gestão e as inscrições devem ser feitas pelo site www.ms.senac.br. Na Capital, Dourados e Três Lagoas as inscrições vão até 31 de março, quinta-feira e em Aquidauana o prazo é até 17 de abril. O PSG tem como propósito promover inclusão social.

 

A diretora regional do SENAC/MS, Regina Ferro, afirma que de um modo geral os cursos têm como propósito formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos: ”Queremos que o aluno, ao concluir nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.”

 

A condição básica é que o candidato tenha renda familiar per capita mensal de no máximo dois salários mínimos e que esteja matriculado ou seja egresso da educação básica.

 

Um mesmo candidato pode se inscrever para até dois cursos, desde que na mesma cidade, mas após a seleção só poderá frequentar um. Significa que se ele for ranqueado para o curso de primeira opção a segunda opção será cancelada.

 

A seleção vai considerar os seguintes critérios: renda familiar; se o candidate é portador de deficiência; o grau de responsabilidade no sustento da família; se está matriculado ou é egresso na educação básica; se está empregado ou desempregado; se é egresso de programa de aprendizagem e o número de membros da família. As informações fornecidas pelo candidato na inscrição poderão ser checadas por entrevistas ou até mesmo visitas.

 

O resultado do processo seletivo poderá ser conferido no site www.ms.senac.br no dia 4 de abril para as unidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas e no caso de Aquidauana estará disponível no dia 19 de abril. As matrículas serão de 5 a 11 de abril nas três primeiras unidades e de 19 a 25 de abril em Aquidauana. Deverão serão feitas nas unidades do SENAC em Campo Grande (Rua Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro), Aquidauana (Rua Luiz da Costa Gomes, 564 - Bairro Alto), Dourados (Rua Dr. Mário Machado de Lemos nº 240 - Jardim Londrina) e Três Lagoas (Av. Antonio Trajano, 216 ).

 

 

Cursos – As aulas do PSG terão início a partir do dia 18 de abril, com a primeira turma em Três Lagoas, do curso de Almoxarife e no dia 8 de agosto a unidade inicia as aulas de Operador de Computador.

 

Em Aquidauana a primeira turma será de Auxiliar de Crédito e Cobrança, que inicia as aulas no dia 16 de maio; também haverá curso de Almoxarife, com início em 6 de junho; de Vendedor, a partir de 8 de agosto e no dia 3 de outubro começam as aulas do curso de Operador de Caixa. Estes dois últimos cursos também terão turmas em Campo Grande, com aulas iniciando no dia 25 de abril para o curso de Vendedor e 9 de maio para Operador de Caixa.

 

Em Dourados são três cursos: a partir de 2 de maio começam as aulas do curso de Operador de Computador, no dia 4 de julho começam as de Operador de Caixa e também terão início na mesma data se inicia o curso de Montagem e manutenção de computadores, que tem a maior carga horária, com 200 horas de aula. Com exceção deste, todos os demais terão 160 horas de aulas.

 

Mais informações sobre o PSG podem ser obtidas pelos telefones: (67) 3312-6260 em Campo Grande; (67) 3411-2400, em Dourados; (67) 3241-3920 em Aquidauana e (67) 3509-5100 em Três Lagoas.

 


 

Leia Também