segunda, 16 de julho de 2018

Propaganda eleitoral será divulgada até aos domingos

5 OUT 2010Por Silvia Tada03h:48



A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para candidatos que disputam o segundo turno das eleições poderá voltar a ser veiculada, 48h depois da proclamação do resultado, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão dois períodos de 20 minutos, inclusive aos domingos.
Na televisão, a campanha será veiculada às 12h e às 19h30min (MS), e no rádio, às 6h e às 11h (MS). O tempo é dividido igualmente entre os candidatos, 10 minutos para cada, e será transmitida até o dia 29 de outubro. O início das transmissões ainda não foi divulgado.
Conforme a regra eleitoral, os candidatos terão, ainda, 7 minutos e 30 segundos por dia de inserções durante as programações na TV e nas rádios.
No dia 31 de outubro, eleitores de Mato Grosso do Sul voltam às urnas para escolher o novo presidente do Brasil, das 8h às 17h. O Estado foi um dos 18 do País que definiram a eleição para governador no primeiro turno e, por isso, os sul-mato-grossenses escolherão apenas entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) para governar o Brasil de 2011 a 2014. Em oito Estados (Alagoas, Piauí, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Paraíba, Goiás) e no Distrito Federal haverá disputa no segundo turno para o governo estadual.

Trânsito
Uma das novidades deste pleito foi o voto em trânsito, que permitia que eleitores inscritos em outro domicílio eleitoral participassem da eleição presidencial. A regra vale apenas para quem está nas Capitais.
Neste segundo turno, habilitaram-se para votar 1.770 pessoas. O prazo, que valia tanto para o primeiro quanto para o segundo turno, acabou no dia 15 de agosto. No último domingo, as três seções eleitorais de Campo Grande com voto em trânsito estavam localizadas na Missão Salesiana de Mato Grosso, no centro da cidade.

Leia Também