Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

CRACK NEM PENSAR

Promotoria de Novo Mundo faz campanha

27 OUT 2010Por DA REDAÇÃO00h:01

O Ministério Público Estadual  (MPE-MS), por intermédio do promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose, da comarca de Mundo Novo (MS), iniciou a campanha Crack Nem Pensar na cidade. Com o objetivo de conscientizar os alunos das escolas públicas dos danos causados pela droga, foi iniciado um ciclo de palestras nas escolas, nos três turnos e com a participação de pais e professores.

As primeiras palestras foram na Escola Municipal Carlos Chagas na segunda-feira (25). Nos períodos matutino e vespertino, o servidor Denis Cruz esclareceu aos alunos a respeito dos efeitos prejudiciais à saúde causados pela droga. No período noturno, pais, alunos e professores acompanharam a exposição do Promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose.

Durante as explanações foi utilizado o material didático criado pelo Grupo RBS, no qual de forma clara e objetiva são demonstradas as consequências do uso do entorpecente.  

O representante do Ministério Público Estadual ressaltou a importância do debate “Precisamos alertar a sociedade a respeito do nefasto efeito dessa droga. Nossos jovens precisam ser informados. Essa obrigação é todos: pais, professores e servidores públicos.” A campanha continua no dia 8 de novembro na Escola Municipal José Honorato.

Para mais detalhes sobre o material didático acesse: www.cracknempensar.com.br.

 

Fonte: MPE-MS

Leia Também