terça, 17 de julho de 2018

INCONFORMADO

Promotor vai recorrer da absolvição de Tiririca

1 DEZ 2010Por SRZD18h:25

O promotor que pediu na Justiça que a candidatura do palhaço Tiririca fosse barrada, Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, afirmou nesta quarta-feira que vai recorrer da absolvição do deputado federal eleito pelo crime falsidade ideológica. A decisão foi feita pelo juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo em primeira instância também nesta quarta.

Para o promotor, o humorista fraudou o registro de alfabetização quando se candidatou e ainda diz que seus acertos no teste de alfabetização, realizado em 11 de novembro no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), não atingiram nem 30%.

Lopes, que é promotor do Ministério Público Eleitoral de São Paulo (MPE-SP), agora irá recorrer da decisão à plenária do TRE de São Paulo. Se o palhaço for absolvido mais uma vez e o MPE de São Paulo recorrer novamente, o caso será levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode sofrer novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF)

Os deputados eleitos no Estado de São Paulo serão diplomados no dia 17 de dezembro e a posse acontecerá em Brasília, no dia 01 de fevereiro.

Leia Também